sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O luar Assombrado [continuaçao]

(continuaçao do capitulo -Novos moradores-)

-Tu não queres viver sozinha !, tu tens é inveja por viver com pessoas vivas, porque tu não vives, tu assombras, apenas isso!
-Exactamente eu assombro e vou tirar te daqui o mais rápido possível, já estou farta de ti!
Joanna esboçou um sorriso –Pelos vistos a fantasma de nariz empinado é sensível!
-Quando estiveres na rua vais ver quem é sensível.
Depois de dizer isto a fantasma desaparece para voltar a reaparecer no sótão e remodelar o seu plano.
Plano numero dois: Fingir-se de amiga da miudinha insuportável, convida-la para ir ao sótão e atira-la da escada a baixo, e á noite tremeluzir as luzes e fazer sons sinistros.

Terceiro Capitulo
Ela é Minha


O sol tinha se posto a escassos segundos quando a fantasma resolveu por o seu plano em pratica.
-Joanna, minha adorável Joanna.
Surpreendida Joanna fita a fantasma, com um brilho difuso no olhar, gélido.
-Ah és tu sua fantasma de nariz empinado com mania que é perfeita.
Vais ver o que é que é a fantasma com mania que é perfeita vai fazer –Sim, eu reconheço que cometo alguns erros –mas desta vez podes ter a certeza que vais ver o sol nascer através das janelas de um hospital –eu queria redimir-me fui pouco cortes, e queria pedir te desculpa e recompensar te levando te ao meu sitio secreto.
-Que estanho –fez um trejeito com a boca –estas a ser demasiado simpática, quando te apresentaste sendo uma pessoa deplorável, mas estou disposta a desculpar te, pela tua má educação, mas primeiro quero saber o teu nome!
-O meu nome?! –para que é que a miudinha irritante quererá o meu nome –mas para que?
Joanna suspirou e disse –se vamos ser amigas não vou continuar te a chamar fantasma de nariz empinado!

-Oh pois, bem, chamo me Maria Luísa da Silva
-Bonito nome! –Joanna parecia fascinada.
-Eu sei que é bonito, é meu!
-Bem bem me parecia que a tua arrogância não ia ficar retida durante muito tempo, mas pelo menos agora somos amigas!
Amigas, essa palavra suava na sua cabeça como um novo começo, á cem anos enclausurada em Londres e era a primeira vez após ter morrido que tinha uma amiga, pelo pouco tempo que fosse, porque essa palavra gentil não ia mudar o seu plano, aquela casa era mais importante que uma mera amiga.
-Sim, claro amigas, agora vou te mostrar o melhor sitio da casa, a seguir ao meu quarto, o meu sitio secreto, o sótão!


2 comentários: